Pode-se dizer, que uma máquina é uma caixa escura que deixa passar luz num determinado tempo exacto para que a imagem focada através da objectiva seja registada por um sensor gidital ou película. O sujeito ou a cena é enquadrada e focada, uma objectiva num extremo, que dirige os raios de luz até um sensor digital no outro extremo.
A pessoa ou objecto a fotografar, a luz e o fotógrafo. Resumindo podemos dizer que a fotografia consiste no que um fotógrafo capta, numa cena que uma determinada luz usando uma máquina fotográfica. Mesmo que seja tão óbvio, conhecer os elementos da fotografia é muito importante.
Tipos de máquinas.
As máquinas podem-se classificar em função de coisas: o suporte em que se armazenam as imagens(compactas ou digital), do tamanho do sensor ou película, tamanho (compactas, bridge,DSLR) ou tabem em função do grau de automatismo (estas para a era analógica na qual havia máquinas manuais e máquinas automáticas.
Entre as digitais podemos distinguir basicamente os seguinte tipos, que se diferenciam principalmente pelo seu tamanho, o tamanho do sensor e pelas suas funcionalidades.
Compactas.
São pequenas e por o tamanho de sensor tambem. É a sua principal desvantagem. São ideias para viajar o levar a qualquer sítio porque cabem no bolso.
Intermedias ou bridge.
A diferença das compactas é que o sensor é ligeiramente superior.
Visor LCD.
Utilizam um pequeno monitor LCD ou LCD, para enquadrar.
Visor Directo.
É um visor independente d objectiva.
Visor Reflex.
Este projeta a imagem que a objectiva capta. O visor reflex usa um conjunto de espelho .
Médio Formato.
Estas máquinas fotográficas tem um sensor lizeiramente superior do que as DCLR.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)